TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA PROSINDWEB

Na tela inicial do sistema de impressão de boletos, existem as opções de acesso: por Empresa, por Escritório, por Sócio e para Não Sócio.

 

 

Ao selecionar uma das opções, abrirá uma segunda tela para identificação de acesso, vejamos:

 

 

Nesta tela, basta escolher entre CNPJ ou CEI a serem informados no campo “Documento” abaixo.

  • Em se tratando do primeiro acesso ao sistema, o usuário irá cadastrar uma senha para futuros acessos.
  • Havendo já cadastrado a senha anteriormente, basta informá-la no campo “Senha:” para ter acesso ao sistema.

AVISO IMPORTANTE – Se porventura o usuário não se lembrar da senha cadastrada, basta entrar em contato com departamento de emissão de boletos através dos telefones (14) 3224-3263 / 3010-1854 / 3010-1875 / 3010-0387 / 3010-2379 para reinicializá-la.

Após a identificação no sistema, será informado os dados cadastrais existente em nossa base de dados, permitindo ao usuário a alteração do endereço de e-mail, caso o cadastrado tenha sido alterado recentemente.

 

 

É importante que a empresa ou escritório, mantenha atualizado o e-mail de cadastro, pois será através dele, que o sindicato informará a disponibilidade dos boletos futuros e informações sobre negociações coletivas.

Para alterar o e-mail existente, basta clicar em “Alterar” para cadastrar o e-mail atual no local indicado. Para encerrar, basta clicar em OK.

 

 

O Menu do sistema detém quatro opções: Home, Site Entidade, Contribuições e Sair

 

 

  • A opção Home, retorna aos dados cadastrais da empresa;
  • A opção Site Entidade, retorna a página inicial do site;
  • A opção Contribuições, listará os boletos pendentes de impressão e pagamento; e
  • A opção Sair encerra o acesso ao sistema.

Ao clicar na opção Contribuições, aparecerá ao usuário a relação de boletos disponíveis para impressão, com a identificação do Tipo do boleto, Ano, Mês, Vencimento, Valor, Multa, Acréscimo e ao final o botão Imprimir.

 

 

Os tipos de boleto disponíveis para impressão serão:

  • Contribuição Negocial ou Contribuição Assistencial, conforme determinado em Convenção Coletiva de Trabalho;
  • Mensalidade Associativa e Convênios para as empresas que possuem trabalhadores associados a entidade sindical e recolhem a mensalidade dos sócios e valores utilizados pelos sócios a título de convênios através de desconto em folha de pagamento;
  • Contribuição Sindical, desconto de um dia de salário do trabalhador nos termos da CLT, podendo ser Anual – quando o desconto ocorrer em Março e repassado no mês de Abril; ou Mensal no ato de contratação do trabalhador que não houver contribuído naquele ano (Para esta modalidade, necessário solicitar a emissão por telefone ou através do e-mail boletos@sethbr.com.br).

Ao clicar na opção imprimir, a empresa ou escritório, deverá informar o montante do valor a ser repassado, conforme exemplo, e clicar em OK para emissão do boleto.

 

 

AVISO IMPORTANTE – Se porventura o valor informado estiver incorreto, solicitamos que entre em contato com departamento de emissão de boletos através dos telefones (14) 3224-3263 / 3010-1854 / 3010-1875 / 3010-0387 / 3010-2379 para ajustar ao valor adequado.

Ao final, será apresentado o boleto preenchido com os dados conforme informado, pronto para pagamento em qualquer instituição bancária, casas lotéricas ou home banking.