FAQ – Dúvidas Frequentes


CÁLCULO EXATO PREVIDÊNCIA

O que é?
Cálculo Exato Previdência é um serviço online que usa inteligência artificial e algoritmos heurísticos para analisar a situação previdenciária de um segurado e sugerir alternativas que permitam aumentar o valor e/ou antecipar a data da aposentadoria.

Quem precisa?
Quem está para se aposentar tem uma necessidade mais urgente, porque as regras de transição, muitas vezes benéficas, são uma janela de oportunidade que vai fechar. Mas quem está mais distante da aposentadoria também pode se beneficiar.

Como funciona?
O usuário faz upload do seu Extrato Previdenciário – CNIS e recebe por e-mail a análise da sua situação previdenciária e sugestões de como melhorá-la.

Quanto custa?
Cálculo Exato Previdência oferece um relatório gratuito que mostra a situação atual do segurado e indica se há procedimentos que podem ser tomados para melhorar as condições da aposentadoria. Há também um segundo relatório que detalha os procedimentos e as alternativas de aposentadoria, que custa o valor fixo de R$ 99,00. O usuário do serviço pode optar pelo relatório gratuito, sem qualquer obrigação de adquirir o relatório pago.

Por quanto tempo o usuário pode usar o serviço?
O usuário do serviço pago pode solicitar tantas atualizações e recálculos quantas desejar dentro do período de 1 ano.

Qual a tecnologia envolvida?
O serviço utiliza um algoritmo de inteligência artificial que analisa um imenso número de possíveis alternativas resultantes das complexas regras que regem o Regime Geral da Previdência Social, o que seria impossível de ser feito por seres humanos.

O serviço inclui fazer consultas a um especialista?
Não, nem pessoalmente e nem on-line. O serviço compreende apenas a entrega dos relatórios.

Quais as limitações do serviço?
O serviço se baseia exclusivamente nas informações contidas no CNIS. Se elas estiverem erradas ou incompletas, o resultado refletirá essa incorreção.